Loja Virtual

Soluções de A a Z para a sua Loja Virtual (e-Commerce)
integrado com a Gestão Comercial (ERP)

        Inovação! Esta palavra nunca foi tão valorizada como no momento que estamos enfrentando. O empreendedor tem no comércio eletrônico uma das alternativas inovadoras para manter e, até mesmo, promover o crescimento da sua atividade empresarial.

Enquanto o empreendedor se dedica a sua atividade principal o ITAFI oferece seu expertise para :

Entendendo o e-commerce

O termo “e-commerce” ou “eCommerce” é derivado do termo inglês “comércio eletrônico” e envolve todos os processos relacionados à compra e venda de bens e serviços realizados por meio de sistemas digitais – seja internet, banco de dados informatizado ou software de contabilidade.

Uma loja online atua como uma plataforma de vendas central na qual os compradores em potencial navegam pela variedade ofertada, realizam pedidos ou inscrições e pagam por meio de um sistema digital.

Em uma definição mais restrita, o e-commerce faz parte do e-business. Isso inclui todos os processos de negócios automatizados nos quais as tecnologias de informação e comunicação eletrônicas são usadas.

O e-commerce otimiza os meios de vendas, reduz custos associados e torna este trabalho mais produtivo e rentável.

O e-commerce permite qualquer tipo de transação comercial. Os negócios podem ser realizados, por exemplo, na área B2B (relações comerciais entre empresas), bem como na área B2C (negócios entre empresas e consumidores). Dependendo do objetivo do negócio, define-se quais canais e tecnologias utilizar.

Utilizar processos de negócios amplamente automatizados é tornar o trabalho mais eficiente e aumentar as vendas.

Não é necessário digitalizar todos os processos. Em vez disso, a tendência é apostar no marketing digital, que permite o uso de canais diversificados de comunicação e promoção, tais como Instagram, Facebook, Linkedin, Google Ads, etc.

e-Commerce integrado à Gestão Empresarial é chave para excelentes resultados

É fundamental que o e-commerce esteja integrado com o ERP (Enterprise Resource Planning – Planejamento de Recursos Empresariais ou Sistema Integrado de Gestão Empresarial), responsável pela emissão de Nota Fiscal Eletrônica, controle de estoque (no caso de mercadoria), controle de matriculas (no caso de instituições de ensino), contas a receber e a pagar, conciliação bancária, fluxo de caixa, controle de pedidos, etc..

ITAFI-ERP Integrado com e-Commerce

ERP

Cada um dos módulos contam ainda com:

Vantagens do comércio eletrônico com a integração da Gestão Comercial – ERP

As empresas ou empreendedores podem se beneficiar do comércio eletrônico de várias maneiras. Os benefícios incluem:

Superando distâncias: A Internet torna os varejistas independentes de um local fixo de vendas. É possível expandir mercados sem a necessidade de abrir novos novos pontos de venda físicos, ainda que seja necessária capacidade logística. 

Processo de compra com economia de tempo: o e-commerce permite ao consumidor fazer compras rapidamente, sem que precise ir primeiro a uma loja física. Já o vendedor recebe imediatamente uma confirmação do pedido por meio de um sistema de loja virtual. Os provedores de serviços também podem oferecer seus serviços online 24 horas por dia. Por exemplo, uma instituição de ensino pode disponibilizar seus cursos online no formato de inscrição ou pré-inscrição analisando a demanda para determinado tema. 

O comércio eletrônico reduz os custos de transação: torna-se desnecessária a abertura de novas empresas e depósitos. Os sistemas de estoque, checkout e loja monitoram automaticamente o estoque e o fluxo de caixa. Isso facilita a coordenação das diferentes áreas da empresa e oferece espaço para novos modelos de negócios.

Marketing: vale a pena combinar o mundo online e offline e usar vários canais. Se você usa uma loja online e mídia social, além de varejo estacionário, existem mais pontos de contato para o consumidor nos quais ele pode decidir sobre sua oferta.

Publicidade com alto alcance: mídias sociais, blogs e o site da sua empresa oferecem maneiras baratas de chamar a atenção para sua oferta. As empresas ativas no Facebook se beneficiam do alto alcance da rede. Muitas vezes, o marketing de busca e os anúncios online podem ser implementados com sucesso com um orçamento de publicidade menor do que os tradicionais anúncios impressos. Além disso, a publicidade online é mais fácil de personalizar do que a publicidade tradicional.

Mais proximidade com o cliente: usar as mídias sociais estabelece um contato mais pessoal com clientes em potencial e melhora a imagem da sua empresa. Ferramentas de rastreamento e análise tornam mais fácil coletar dados pessoais e criar perfis de clientes mais precisos. Isso permite que as campanhas de publicidade sejam mais bem planejadas e o alcance seja personalizado de acordo com a demanda.

Loja Virtual

Portfólio 

e-Commerce desenvolvido para venda de Mel, Própolis, Geleia Real, Hidromel e Pólen, além de apresentar o portfólio de produtos, realiza o cadastramento dos clientes, cobrança e transporte. 100% integrado com o ITAFI-ERP.

Criação do Ambiente Virtual de Aprendizagem e site do Instituto de Tecnologia, Administração e Filosofia – ITAFI. Este site esta inteiramente integrado com o ITAFI-ERP, controlando todas as inscrições efetivadas e aquelas onde o participante realizou o cadastro mas não concluiu sua matricula.

O projeto do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), para profissionais de diferentes áreas de ministrarem seus cursos, como alternativa para obterem recursos financeiros diante das dificuldades que a  pandemia impôs. Integrado com o ITAFI-ERP.