CURSO TEÓRICO PRÁTICO SECRETARIA ACADÊMICA: MEC E ACERVO DIGITAL.

Este curso promove às instituições de ensino superior (IES), estarem em conformidade com as resoluções do  MEC e do Conselho Nacional de Arquivo – CONARQ, para a devida gestão do acervo acadêmico, assegurando em cada etapa do processo a eficiência no âmbito da informatização, soluções de hardware, software e certificação digital

Por que devo fazer este curso?

Participando deste curso você poderá estabelecer ações preventivas e corretivas para zelar pela integridade e confiabilidade para a digitalização do acervo acadêmico, bem como,  na emissão de diplomas digitais, em acordo com as portarias nº 315, 330 e 554.

Carga Horária

As videoaulas serão liberadas semanalmente.
100% em EaD.

Público

Destinado ao público em geral.
Principalmente àqueles interessados em conhecer as normas do MEC para acervo digital acadêmico.

Certificado de Conclusão

Ao término das aulas você receberá um certificado de participação com carga horária e validado pelo ITAFI.

Este curso indica os caminhos possíveis para que as IES possam atender as regulamentações determinadas pelo MEC.

  • Decretos 9.235, 315, 330 e 554
  • Responsabilidade legal (mantenedora e diretores)
  • Validade jurídica do documento natodigital
  • Plano de Classificação de Documentos (PCD)
  • Plano do Desenvolvimento Institucional (PDI)
  • Governança Documental
  • Repositório arquivístico digital confiável (RDC)
  • Certificação digital
  • Requisitos de avaliação do GED
  • Emissão e registro de diploma por meio digital
  • Processo digital para a gestão documental
  • Software de GED

Veja algumas das instituições que participaram do nosso curso:

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Receba como cortesia o livro que motivou este curso, sem custo adicional:

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Na efetivação da inscrição será enviado o livro.
R$ 750
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  • Compra 100% segura
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Quem irá me acompanhar neste curso?

José Rubens Salles Toledo

Tecnólogo em Computação. Licenciado e mestre em Filosofia pela Faculdade São Bento. Pós-graduado em Gestão de Documentos em Arquivos digitais pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP). Autor dos livros “A tecnologia acima do bem e do mal: a tragédia do homem contemporâneo” e “Secretaria acadêmica: MEC e acervo digital”. Na área educacional foi responsável por implantação de metodologias educacionais em grandes organizações; recentemente exerceu a função de assessor do diretor da Faculdade de Administração da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP).

Por que o ITAFI?

O ITAFI – Instituto de Tecnologia, Administração e Filosofia – é um centro de estudos que busca a vivência da prática com a teoria. Por isso, reuni em seu quadro de colaboradores: professores, coordenadores, pesquisadores, consultores e profissionais da educação, comprometidos com a excelência; com a missão de sermos reconhecidos como uma instituição focada na Administração, Tecnologia e Filosofia.

Veja alguns das nossas conquistas:

Centenas de Instituições de Ensino Superior participaram de nossos cursos.

Metodologia de Ensino focada na teoria e na prática

Professores e colaboradores de diferentes áreas do saber

FAQ - Dúvidas frequêntes

O que vou receber quando me inscrever no curso?

Você receberá o acesso ao nosso Ambiente Virtual de Aprendizado onde poderá assistir a todas as aulas. Assim que a inscrição for processada e aprovada, você já pode começar a estudar, de onde estiver, quando quiser!

Quando poderei iniciar o curso?

O curso é estruturado em videoaulas que trata tanto das portarias do MEC como a apresentação prática.

Por quanto tempo terei acesso ao curso?

Você terá acesso ilimitado durante 1 ano, com acesso a todas as atualizações de conteúdo. Você paga uma vez e pode acessar quantas vezes quiser!

E se eu tiver dúvidas durante o curso?

Você poderá tirar todas as suas dúvidas por e-mail ou pela central do aluno, na área de perguntas ao professor, durante todo o período de curso.

Como recebo o certificado?

No término do curso o certificado estará liberado para emissão na sua área na "Central do aluno", gratuitamente, sem custo adicional. Será apresentado QRCode posicionado no verso do certificado, atrelado a URL única do Certificado

Tenho que pagar mensalidade?

NÃO! Você faz um pagamento único e tem acesso durante 1 ano ao curso, sem precisar pagar mensalidades. O pagamento poderá ser à vista no boleto bancário ou no cartão de crédito.

O pagamento é seguro?

Sim! O pagamento é realizado e processado através da plataforma de pagamentos, com mecanismo de controle e segurança regidos pelo Banco Central.

Qual o valor do curso?

O valor da inscrição é de R$100,00, mas, estamos com condições EXCLUSIVAS e por TEMPO LIMITADO para você fazer sua pré-inscrição agora, por apenas R$ 300,00 à vista, pagando por boleto bancário ou cartão de crédito.

Quais as formas de pagamento?

Pague com cartão de crédito ou boleto bancário. A compra é realizada em ambiente 100% seguro, obedecendo as regras do Banco Central, com certificado de segurança SSL e garantia de privacidade dos seus dados.

Como fico sabendo da efetivação da minha inscrição?

Todas as informações referentes ao seu cadastro e inscrições serão notificadas por e-mail..

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