Trilhas Educacionais

Fazer Inscrição

Videoaulas (Prático) – Secretaria acadêmica: MEC e acervo digital

   Apresentação

Agora você pode contar com mais um curso do sobre acervo acadêmico digital. O primeiro apresentamos (no semestre passado) a teoria, detalhando todas as exigências do MEC, neste colocamos na prática toda a teoria, a partir de um caso concreto para a digitalização do acervo acadêmico, uma solução completa de A a Z, incluindo a tipificação dos documentos, digitalização, indexação, certificação e pesquisa.

   A quem se destina?

 

A todos os interessados em aprofundar seus conhecimentos no tema. Arquivistas e encarregados pela gestão do acervo acadêmico, responsáveis pelas secretarias acadêmicas, além de profissionais de TI envolvidos com a gestão de arquivos eletrônicos.

  Recomendação do curso

 

Ter participado da Videoaula (teórico) – Secretaria acadêmica: MEC e acervo digital (https://itafi.com.br/cursos/webinar-secretaria-academica-mec-acervo-digital/).

   Conteúdo programático

Este curso é constituído de 6 módulos, com as suas respectivas videoaulas, que abrangem de forma prática – equipe, hardware e software – para o gerenciamento eletrônico dos documentos da secretária acadêmica, relativos as portarias 315, 330 e 554.

1º Módulo – Apresentação do curso
2º Módulo – Processo digital para a gestão documental
3º Módulo – Indexação e Tabela de Temporalidade
4º Módulo – Repositório arquivístico digital confiável
5º Módulo – Certificação digital
6º Módulo – Diploma Digital Certificado

Abaixo detalhamos todos os módulos com suas respectivas videoaulas.

   Acesso ao curso

Acesso as videoaulas no Ambiente Virtual de Aprendizagem: https://itafi.com.br/ava/

   Tempo de acesso e informações gerais

 

Todos os participantes  terão acesso as videoaulas durante 30 dias, para recapitularem todas as videoaulas.

Informações: 

    • matricula@itafi.com.br 
    • whatsapp (11) 99025-8558

  Material do Curso

   Investimento

  • Valor da inscrição: R$ 500,00 (*)

(*) valor liquido

  • Durante o processo da inscrição o participante poderá, ao seu critério, selecionar a Instituição como responsável pelo pagamento;
  • A Quavis Informática esta subsidiando 40% de desconto neste curso, acesse https://quavis.com.br/ged/, preencha o questionário e receba o cupom.

Prof. José Rubens Salles Toledo

Tecnólogo em Computação. Pós-graduado em Gestão de Documentos em Arquivos digitais pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP).  Consultor para o desenvolvimento de sistemas de gestão eletrônica de documentos. Autor do livro: “Secretaria Acadêmica: MEC e Acervo Digital”. Na área educacional foi responsável por implantação de metodologias educacionais para informática em grandes organizações, recentemente exerceu a função de assessor do diretor da Faculdade de Administração da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), ministrou aulas de Tecnologia da Informação com ênfase em “Gestão do conhecimento” e “Informatização e gestão de documentos em arquivos digitais”. Atualmente é diretor do Instituto de Tecnologia, Administração e Filosofia – ITAFI.

Realização:


Apoio:

Patrocinadores:

Fazer Inscrição

Módulos