22º Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas

O Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas chega, em 2019, à sua 22ª edição, como o mais importante e abrangente evento independente, voltado à Comunicação Corporativa 360°, de todo o País. A espinha dorsal de sua programação envolve palestras, mesas redondas e conferências, reunindo profissionais nacionais e internacionais em torno de temas de vanguarda, envolvendo inovações, novos conceitos, novas práticas, casos de sucesso e, claro, tudo isso dentro de um ambiente focado no  networking e novos negócios.

A Arena da Inovação abre os debates do 22º Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas, dia 28 de maio, no horário das 9h20 – 11h, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.

 

Tema: A Tecnologia acima do bem e do mal – A tragédia do homem contemporâneo, estará entregue a José Rubens Salles Toledo, professor de tecnologia e filosofia no ITAFI – Instituto de Tecnologia, Administração e Filosofia, mestre em Filosofia pela Faculdade São Bento e especialista em Gestão de Documentos em Arquivos Digitais pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo. Com base na tecnologia, filosofia e no pensamento do alemão Friedrich Nietzsche, Rubens Toledo propõe uma reflexão sobre a ideia de que o homem deve dominar a tecnologia e não o contrário como, segundo ele, acontece. Toledo recorre, ainda, ao filósofo Martin Heidegger para endossar o seu argumento de que pensar contra a lógica não significa tomar partido a favor do ilógico, mas simplesmente repensar o logos como discurso de tudo aquilo que se manifesta no mundo, “nos inclinarmos a buscar, em todas as coisas, o que nelas deve ser superado, tornando-nos senhores de nossa morada”.

  


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

*