Saltar categorias de cursos
Saltar cursos disponíveis

Cursos disponíveis

O ITAFI assumiu a assessoria para a digitalização de 1.700 dossiês, assim, como proposta prática, cuidamos de todo processo de A a Z da constituição do acervo acadêmico digital. Neste módulo apresentamos a proposta do curso e os requisitos necessários para a digitalização e organização do acervo digital.

Nesse segundo módulo apresentamos as etapas iniciais para o gerenciamento eletrônico de documentos, enfatizando a preparação do dossiê.

A indexação é um dos pontos mais importantes do processo de digitalização, pois a acuidade na criação dos índices viabiliza a eficiência e a segurança na localização do documento. Neste módulo apresentamos a indexação como ocorrência por entrada manual dos índices ou de forma automatizada.

O artigo 104 do Decreto no 9.235/97 determina que todos os documentos que compõem o acervo acadêmico devem ser “convertidos para o meio digital, mediante a utilização de métodos que garantam a integridade e a autenticidade de todas as informações contidas nos documentos originais, nos termos da legislação.”. Neste módulo apresentamos o Repositório Arquivístico Digital Confiável – RDC, integrado com o GED, bem com, sua gestão  independente do GED, obedecendo, em caso de necessidade, a transferência do repositório para outra IES.

Neste módulo apresentamos a certificação digital, como exige a Portaria no 315 e a Portaria no 554, onde enfatiza a importância da instauração de processos administrativos para garantir a segurança, a preservação, a acessibilidade, a portabilidade, a confiabilidade, a autenticidade, a integridade e a durabilidade de todas as informações dos processos e documentos originais dos alunos.

O MEC institui, para todas as IES, a obrigatoriedade de emissão do diploma digital certificado, com o seu respectivo registro, incluindo o histórico escolar. Os procedimentos gerais para emissão de documentos por meio digital e para a expedição e o registro de diplomas digitais são regulamentados pela Portaria nº 554, de 11 de março de 2019. Este módulo apresenta a solução completa desenvolvida pela ACCESS assegurando, antecipadamente, o cumprimento das exigências do MEC


Saltar novidades

Novidades

(Nenhuma notícia publicada)