Apresentação

Nosso instituto

Como nos ensina Peter Drucker: “a administração é aquilo que tradicionalmente se costuma chamar de arte liberal, ‘liberal’ porque trata dos fundamentos do conhecimento, autoconhecimento, sabedoria e liderança; ‘arte’ porque é prática e aplicação”.

Nós do ITAFI nos aliamos a estas considerações, agregando a libertação dos limites entre a prática e a teoria, propondo um continuum entre o abstrato e o concreto. Tais vertentes não podem ser consideradas isoladamente, elas devem sempre atuar de forma conjunta, pois seus significados são intrinsecamente ligados: a prática desvinculada da teoria, do contexto estruturante do pensar, torna-se pouco fundamentada, bem como, toda a teoria sem a prática morre em seu nascedouro, torna-se abstrata, sem sentido.

Para esta vivência, da prática com a teoria, nosso instituto reúne em seu quadro de colaboradores: professores, coordenadores, pesquisadores, consultores e profissionais da educação, comprometidos com a excelência; com a missão de sermos reconhecidos como uma instituição focada na Administração, Tecnologia e Filosofia. Pilares que acreditamos ser a sustentação para a construção sólida de conhecimento na área, visando a promoção da educação, nas modalidades de consultoria, pesquisa e desenvolvimento de cursos e palestras, difundindo o conhecimento para a constituição do indivíduo, seja para atuar no meio empresarial e/ou na sociedade.

Missão

Promover e disseminar o conhecimento de forma unificada das áreas de tecnologia, administração e filosofia, nas organizações publica e privadas, através de um “aprender fazendo”, como resultado de um pensar (filosofia) com o artefato (tecnologia), organizados pela administração e equilibrados pela ação.

Visão

Sermos reconhecidos, pelo cumprimento de nossa missão, uma entre as melhores instituições de ensino do país, e, por notória competência, visando o desenvolvimento das organizações e das pessoas.

Estratégia Educacional

Envidar todos os esforços na contínua promoção e valorização do nosso corpo docente. Entendemos que a conquista dos objetivos almejados na área educacional é decorrente da prioridade com os professores, como os responsáveis em orientar na condução da disseminação e busca constante de novas arquiteturas pedagógicas que favorecem o aprendizado através do relacionamento da prática com a teoria, através de pesquisa de modelos que se adequem as necessidades customizadas dos interessados em nossos cursos.